Ponto de Vista

Ponto de vista

Ele é o predileto! Porque é menino, porque é mais inteligente, porque foi o primeiro. Ele pode fazer qualquer coisa. Eu, nada. Ele nunca faz nada errado, mas eu sei que faz. E adianta falar? Ele é maior, mais forte, mais malandro e mais querido. Com certeza também é o mais amado. Por quê? Se sou tão boazinha? Se sou tão obediente? E eu? Por que ninguém me ouve?

Ela é a predileta! Porque é menina, porque é mais esperta, porque é a caçula. Ela consegue tudo o que quer. Eu, nada. Ela nunca faz nada de errado, sempre a certinha. E dá para competir? Ela é mais meiga, mais obediente, mais aquilo tudo o que minha mãe quer! Com certeza é a mais amada. Por quê? Se sou exatamente da forma que preciso ser? Se sou a resposta para todas as perguntas que me deram? E eu? Será que vale a pena falar?

Deixe um comentário

